Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias DME > PARCERIA ENTRE MARINHA E EB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PARCERIA ENTRE MARINHA E EB

  • Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h59
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 16h00
  • Acessos: 438

Assinatura de instrumento de parceria entre

Marinha do Brasil e Exército Brasileiro

 

Aconteceu no dia 21 de setembro a assinatura do instrumento de parceria entre a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro para a fabricação da Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia (L Op Rib SFA). Serão construídas 4 (quatro) amostras da Embarcação Blindada pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

A assinatura contou com a presença do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), do Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM), do Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), do Diretor de Fabricação (DF), do Diretor de Material de Engenharia (DME), órgãos diretamente envolvidos na Obtenção desse Produto de Defesa dentro do Projeto de Obtenção de Embarcações Blindadas (POEB) em cooperação com a Marinha do Brasil.

A L Op Rib SFA permitirá ganho no poder de combate das Organizações Militares que realizam Operações Ribeirinhas em proveito do Comando Militar da Amazônia, Comando Militar do Norte, Comando Militar do Oeste e Comando Militar do Sul.

A L Op Rib SFA transporta até um Grupo de Combate de Infantaria armado e equipado, possui proteção blindada e poder de fogo compatível com a natureza das Operações que executa, podendo patrulhar até 370 quilômetros de vias fluviais, ampliando a capacidade do Exército Brasileiro de atuar na defesa da faixa de fronteira e no combate aos crimes transfronteiriços.

A fabricação da embarcação pela Marinha do Brasil contribuirá para uma maior interoperabilidade entre as Forças, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico nacional e a geração de empregos, diretos e indiretos, por meio do acionamento da cadeia de fornecedores e do possível ganho de escala.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página